Soluções de vídeo como ferramentas de Marketing

A área de vendas é conhecida como uma das áreas mais importantes para qualquer empresa, pois é o ponto de contato entre o cliente e a empresa. Dele depende o fechamento de um novo negócio e, consequentemente, o aumento da lucratividade e o crescimento da organização. Certo? Não exatamente.

O departamento de vendas é imprescindível, mas a missão de atrair clientes e vender mais produtos e/ou serviços não é somente dele, uma vez que o apoio de outras áreas, especialmente a de Marketing, é fundamental.

A prospecção de novos clientes é uma tarefa que deve ser realizada de forma conjunta: o Marketing fornece os materiais de apresentação da empresa, os quais servem como base para o time de vendas realizar o seu trabalho.

A qualidade do material faz toda a diferença, pois normalmente os profissionais de vendas têm somente uma oportunidade para encantar um prospect e devem aproveitá-la ao máximo, usando as melhores ferramentas disponíveis.

Por isso, neste post, falaremos sobre como utilizar soluções de vídeos para produzir materiais institucionais de alta qualidade.

Vídeos contribuem para a prospecção de novos clientes

Conquistar novos clientes é um grande desafio. Quanto mais atrativos forem os materiais de apresentação da empresa, maiores são as chances de conversão de uma oportunidade em vendas. Folders, PPTs e arquivos em PDF podem até ajudar, mas é preciso se destacar entre os enviados por outros fornecedores e concorrentes.

O conteúdo criado em vídeo incrementa os materiais já existentes ou, em alguns casos, podem até substituí-los. A grande vantagem é que as soluções em vídeo são mais dinâmicas e capazes de reter a atenção do espectador.

Gravar vídeos em uma plataforma especializada em transmissões online é muito mais versátil, pois ela também permite realizar treinamentos, palestras, eventos, e até mesmo aulas a distância. A mesma ferramenta que viabiliza a transmissão de eventos ao vivo torna possível a produção de vídeos para a prospecção de novos clientes, com informações completas sobre a organização e seu portfólio de produtos/serviços, trials e até depoimentos de outros clientes.

Que tal utilizar soluções de vídeos para as ações de marketing de sua empresa? Entre em contato e converse com um especialista!

Categorias